Saiba como foi o maior congestionamento da história do Brasil

Saiba como foi o maior congestionamento da história do Brasil

Aconteceu na cidade de São Paulo acumulando filas que, somadas, chegaram perto de 300 quilômetros de paralisação. Em comparação, distância era suficiente para ligar a Avenida Paulista à cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais

GM dobra montante do plano de investimentos para mercado brasileiro
Transpetro coloca em operação o maior navio brasileiro
Brasil e Uruguai aprovam acordo para transporte de cargas e passageiros

No dia 1º de junho de 2012 a cidade de São Paulo registrou um recorde indesejável. Aproximadamente 295 quilômetros de filas de veículos parados, travaram a maior cidade da América Latina, de acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O maior congestionamento já registrado no Brasil foi causado por falhas no sistema de transporte público, combinado com uma tarde chuvosa, que fez com que os veículos ocupassem simultaneamente 33% da malha viária da cidade.

Os principais pontos congestionamentos se concentram na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, da rodovia Castello Branco até a ponte do Imigrante Nordestino, com 23,2 km de fila, e na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, da ponte Transamérica até a rodovia, com 18,1 km de congestionamento.

COMMENTS