Movimentação de cargas no Porto de Chibatão (AM) cresce 13%

Resultado representa números consolidados durante o primeiro semestre de 2013

Porto do Pecém (CE) bate recorde de movimentação em julho
Aplicativo premiado leva agenciamento de cargas à geração 2.0
Terminal de carga do Aeroporto de Manaus (AM) recebe novo sistema para movimentação de paletes

porto-chibatao-am-1302

O Terminal Portuário Alfandegado do Grupo Chibatão, localizado em Manaus (AM), fechou o primeiro semestre de 2013 com crescimento de 13% na quantidade de cargas movimentadas em comparação com o mesmo período do ano passado.

A movimentação de cargas dos navios de cabotagem lidera com 44,47% do total operado, seguida pelos navios de longo curso (rota Manaus e outros países), com 28,28%, e o reposicionamento de contêineres vazios, que somou 27,25% do total.

Historicamente, os melhores índices são registrados na segunda metade do ano, quando as indústrias do Polo Industrial de Manaus aquecem suas linhas de produção de bens de consumo por conta de datas como Dia das Crianças e Natal. A marca consolidada é inédita para o primeiro semestre.

chibatao2012-3Entre os principais produtos que passaram pelo Terminal Chibatão no período estão, por ordem decrescente, matérias-primas para o PIM, TVs, aparelhos de ar-condicionado, polipropileno, madeira, motocicletas, bicicletas e cargas de projeto (maquinários) que chegam ao Estado.

Segundo o gestor do porto, Jhony Fidelis, com o crescimento natural da produção do Polo Industrial de Manaus no segundo semestre até o mês de novembro, a expectativa da companhia é fechar o ano com ampliação entre 10% a 12% nas cargas movimentadas em comparação com 2012.

“Estamos desenvolvendo também, uma forte política de atendimento exclusivo para cada um de nossos clientes que vem atraindo novos parceiros como a empresa portuguesa Martifer, que construiu a cobertura metálica da Arena da Amazônia e escolheu o Chibatão para desembarcar as peças do novo estádio”, disse Fidelis.

COMMENTS