VWCO entrega o primeiro caminhão elétrico da Argentina

VWCO entrega o primeiro caminhão elétrico da Argentina

Cliente é a Cervecería y Material Quilmes, que recebeu uma unidade do VW e-Delivery de 14 toneladas 6x2 para o transporte de bebidas

Volvo FMX completa 10 anos de operações severas no Brasil
Ação da Mercedes-Benz atende caminhoneiras e caminhoneiros nas estradas
Viação Cometa é a primeira linha regular a ter ônibus com radar da Scania

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fazer história na Argentina. A marca foi responsável pela entrega do primeiro caminhão elétrico do país vizinho, uma unidade do e-Delivery 14 toneladas com configuração de eixos 6×2 para a Cervecería y Malteria Quilmes, para o transporte de bebidas.

O caminhão, projetado e fabricado no Brasil, na planta de Resende, no Rio de Janeiro, vai operar na distribuição dos produtos da Quilmes por meio da Express Logistica. O veículo tem motor elétrico e é totalmente alimentado por baterias, com 250 quilômetros de autonomia. Este modelo já é largamente utilizado no Brasil, principalmente na distribuição urbana de bebidas da gigante Ambev.

“Este caminhão é mais um marco em nosso plano de rede logística neutra em carbono, junto com a eficiência nas rotas e trajetos, a política de caminhões sempre cheios, os investimentos em escalabilidade e o uso de vans elétricas para entregas de última milha. Estamos entusiasmados com o papel que podemos desempenhar, sendo uma rede que chega todos os dias a todos os cantos do país, numa nova forma de gerir a logística na Argentina”, disse Ariel Sandler, diretor de Logística da Cervecería y Maltería Quilmes.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS