Allison Transmission fecha parceria com fabricante argentino de maquinário agrícola

Companhia fornecerá transmissão automática que equipará modelo de pulverizador autopropelido PAP II 3250

MWM International quer ampliar participação no segmento agrícola
Embraer entrega aeronave Ipanema nº 1.300
TVH-Dinamica concentra operações em Vinhedo (SP)

Allison-argentina-equipamentoA Allison Transmission, fabricante de transmissões automáticas para veículos comerciais, passou recentemente a participar do mercado agrícola da Argentina. Esse objetivo foi alcançado por meio de uma parceria firmada com o Grupo PLA, empresa da área de agronegócios e fabricante máquinas e componentes, que construiu um veículo pulverizador equipado com transmissão totalmente automática.

O PAP II 3250, um pulverizador autopropelido, está equipado com uma transmissão Allison 2500.

Segundo Hernan Pietrani, funcionário da área de desenvolvimento de produto do Grupo PLA, o condutor pode se concentrar exclusivamente na aceleração do veículo sem ter que se preocupar com a troca de marchas. “A transmissão automática mantém a rotação do motor constante e facilita a circulação do veículo em baixas velocidades. Manter uma movimentação suave e uniforme proporciona baixos níveis de ruídos e evita o superaquecimento do motor”, explica.

“Quando acelerado a partir da imobilidade, o motor atinge sua capacidade máxima muito mais rapidamente do que em um veículo com transmissão de acionamento manual. Com a transmissão automática o motor não fica sobrecarregado, e a bomba de pulverização está constantemente em operação com o máximo da sua capacidade, o que garante que as plantações serão fertilizadas com as quantidades corretas de produto e pressão”, ressalta.

O veículo foi projetado para ser utilizado em uma grande variedade de terrenos, incluindo as condições extremas dos solos pós-queimada, colinas e campos alagados. Eles também estão aptos a operar em temperaturas que podem variar de menos de zero a mais de 40 graus.

O protótipo do PAP II 3250 foi apresentado na Expoagro, evento anual realizado em Buenos Aires (Argentina) onde são mostrados os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos em termos de maquinário agrícola.

COMMENTS