SKF inaugura escritório em Três Lagoas (MS)

Empresa escolhe município de Mato Grosso do Sul de olho no mercado local de celulose e de açúcar; companhia prevê faturamento de R$ 12 milhões a partir de 2015

Locar desenvolve primeira balsa de lançamento de dutos brasileira
Hertz lança serviço de locação de vans para transporte de carga
Grupo Randon leva todas suas divisões à Fenatran 2011

skf-escritorioA fabricante de rolamentos, equipamentos de monitoramento e serviços industriais SKF inaugurou neste mês de março uma unidade em Três Laogas (MS).  O primeiro escritório da companhia sueca na Região Centro Oeste faz parte de uma estratégia de regionalização dos negócios.

“A região concentra grandes operações industriais de papel e celulose e de açúcar e álcool. Estamos de olho nesses segmentos e atentos às oportunidades na região. Vamos concentrar nossos esforços para ajudar essas empresas a melhorarem sua produtividade, a afastarem o risco de paradas não programadas e aumentar o desempenho produtivo”, diz Carlos Alberto Fernandes, diretor de serviços industriais da SKF do Brasil.

A projeção da SKF é faturar R$ 12 milhões a partir de 2015 com serviços de manutenção industrial voltados para os setores de Papel e Celulose e Alimentos e Bebidas. “Até 2015 estimamos atender em torno de 15 clientes na região”, acrescenta o executivo.

Com a abertura da unidade, a companhia pode atuar com suporte à rede de distribuidores autorizados e execução de serviços em manutenção industrial. Produtos como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a eficiência operacional das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

Também está prevista para este ano a abertura de um escritório em Belo Horizonte (MG). Até 2015 a companhia deve contar com seis escritórios regionais.

COMMENTS