Setcemg promove workshops do Programa Na Mão Certa

Entidade do transporte de cargas de Minas Gerais sediará no dia 3/4 encontro que aborda o tema da exploração infantil nas rodovias brasileiras

MPF quer suspender reajuste abusivo de pedágio na BR-050/MG
Tem início a segunda etapa da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”
Minas Gerais anuncia alteração de regra de tributação do transporte de cargas

programa-na-mao-certaO Setcemg (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais) sediará no dia 3/4 o encontro regional de ação para o enfrentamento da exploração sexual infantil, mais conhecido como Programa Na Mão Certa, iniciativa da World Childhood Foundation. Evento tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos profissionais do transporte quanto ao enfrentamento da exploração sexual nas estradas do País.

“O Setcemg acredita que pode contribuir pra mudar o cenário da exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da educação e do incentivo às associadas a aderirem ao pacto”, diz Renato Marques, gerente do Setcemg, entidade apoiadora do programa em Minas Gerais.

O Pacto Empresarial proposto pela Childhood Brasil e Instituto Ethos é uma estratégia que tem como finalidade envolver as empresas, estimulando-as a assumir publicamente seu envolvimento na causa. Toda empresa signatária do Pacto Empresarial pode inscrever seus funcionários nos encontros promovidos.

O evento na sede do sindicato é o segundo de doze etapas regionais previstas para o Ciclo de Workshops Regionais 2013.

Para mais informações ou para se increver no workshop, acesse www.namaocerta.org.br

COMMENTS