Mercedes-Benz fortalece presença no transporte público de Belo Horizonte (MG)

Mercedes-Benz fortalece presença no transporte público de Belo Horizonte (MG)

Empresa emplacou 440 unidades de ônibus urbanos em 2019, todos com chassi OF 1724 L com suspensão pneumática e ar-condicionado

Meritor preparada para a eletrificação de veículos comerciais no Brasil
Aceitação entre os vizinhos
Venda de implementos é a maior desde 2015

A Mercedes-Benz dominou o mercado de ônibus da capital mineira, Belo Horizonte, em 2019. A empresa teve 88% de participação de mercado no transporte público da metrópole, 11 pontos a mais do que no ano anterior.

Em 2019, a marca totalizou a entrega de 440 ônibus urbanos com chassis OF 1724 L para a cidade, todos equipados com ar-condicionado e suspensão pneumática, que são exigências da BHTrans. “Nós demos um salto muito expressivo no número de emplacamentos em BH, de 97 unidades em 2018 para 438 ônibus urbanos no ano passado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, mais do que quadriplicamos o volume de emplacamentos, o que reforça a nossa forte presença no sistema de transporte coletivo local”.

Motor forte e facilidade para achar peças

Os ônibus são equipados com motor Mercedes-Benz OM 926 LA de seis cilindros, que geram potência máxima de 238 cavalos. Característica importante, já que Belo Horizonte é uma cidade com topografia bem variada, que apresenta muitas subidas, que exigem muito da performance do ônibus.

Além disso, segundo a Mercedes, o modelo OF 1724 L também é o preferido dos operadores por apresentar redução no consumo de diesel, baixo custo operacional, bom valor de revenda e facilidade para encontrar peças de reposição.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS