FPT fornecerá 1.500 motores a fabricante peruana de ônibus

Modasa receberá, em média, 400 motores ao ano; 150 unidades já foram entregues

MapLink pretende ampliar negócios na América Latina
Cummins faturou US$ 17,3 bi em todo o mundo em 2012
A Neobus vai exportar 50 ônibus para transportadora do Peru

motor-fptA fabricante de motores FPT Industrial Latin America, do Fiat Group, fechou acordo para fornecimento de 1.500 motores movidos a GNV (Gás Natural Veicular) para os ônibus urbanos da peruana Modasa. Já foram entregues cerca de 150 unidades, sendo que até 2016 receberá, em média, 400 motores ao ano.

“Este novo contrato representa um grande passo para a unidade de negócios da FPT na América Latina, reafirmando o objetivo de comercializar nossos produtos de maneira ampla em diversos mercados latino-americanos e também para clientes fora do Grupo Fiat Industrial. Comprova ainda nossa liderança tecnológica e reforça nosso compromisso em oferecer motores de qualidade que colaboram com o meio ambiente”, afirmou Olivier Michard, diretor de Vendas & Marketing da FPT Industrial Latin America.

O FPT NEF 6 CNG possui seis cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e 5.9l. Sua potência pode chegar a 147kW a 2.700rpm, e torque máximo é de 650Nm a 1.250rpm.

A Modasa pretende também fornecer os ônibus equipados com motores FPT NEF 6 CNG para o Chile, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia e Costa Rica.

A empresa encarroçadora já equipou 15 veículos com a motorização da FPT, e já estão operando em Lima, capital do Peru.

COMMENTS