Expresso Mirassol adere a projeto diferenciado de preservação do meio ambiente

Empresa é integrante do Projeto Green Farm CO2 Free, uma fazenda no Mato Grosso do Sul com 4,6 hectares destinados à preservação de diversos ecossistemas

Renault lança Master com motorização Proconve L6
Veículo conceito da Scania é autônomo, elétrico e flexível
PRF ganha equipamentos para fiscalização de emissão de poluentes

O Expresso Mirassol, empresa de soluções logísticas com mais de 60 anos de tradição no mercado, ingressou em um novo projeto com foco na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade ambiental há cerca de dois meses.

A empresa aderiu ao Projeto Green Farm CO2 Free, uma fazenda localizada no Mato Grosso do Sul com área superior a 4,6 hectares destinada à preservação de diferentes espécies e ecossistemas, com a presença dos principais biomas brasileiros: cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

Segundo Renato Salgueiro, gestor de Marketing da Mirassol, o projeto atraiu a empresa por apresentar um formato inovador e grande relevância ambiental. “Nossa preocupação com o meio ambiente e ações de sustentabilidade nos levaram a fazer uma busca por projetos que atendessem aos anseios da Mirassol nesta área. O Projeto Greem Farm CO2 Free é uma área que inclui mais de 30 km de rios e margens de florestas, com um grande número de espécies animais e vegetais preservadas. Nossa responsabilidade e nossa iniciativa de preservar o meio ambiente nos fazem querer trabalhar a neutralização de carbono”, comenta o gestor.

A estrutura da fazenda, destinada à adesão de empresas que queiram ajudar na preservação da natureza e na neutralização de suas emissões de carbono, conta com um viveiro de mudas, que produz 1,6 milhões de novas árvores por ano, de diversas espécies.

Além disso, a fazenda tem locais para reabilitação de aves, habitat para répteis, como jacarés, bosques para harpias e diversas outras atividades de criação de animais e cuidado com a natureza.

“Este é um modelo interessante a ser seguido e estamos certos de que, com nossa participação, o projeto tem mais força para seguir adiante. Nosso objetivo com este projeto é neutralizar parte do carbono emitido por nossas operações. O interessante é que o projeto Green Farm não contempla somente o simples replantio de árvores, mas trabalha todo o ecossistema, garantido a sobrevivência de espécies vegetais e animais. Atualmente, estamos oferecendo a adesão ao projeto aos nossos clientes, pois queremos que eles também participem desta iniciativa”, diz Renato Salgueiro.

O gestor lembra que a meta do Expresso Mirassol é, no futuro, neutralizar 100% do carbono emitido pela frota da empresa. Para Renato Salgueiro, outro ponto interessante do projeto Green Farm é o fato de haver ferramentas multimídia e de tecnologia que permitem o acompanhamento das ações da fazenda online e em tempo real, por meio de câmeras que transmitem imagens ao vivo pela internet. Para acessar, basta entrar no hotsite da Mirassol no projeto: http://www.greenfarmco2free.com.br/mirassol/

Outro aspecto importante é o fato de o Expresso Mirassol incentivar seus colaboradores com a conscientização sócio-ambiental. Os programas ambientais da empresa premiam os colaboradores com a melhor performance na economia de recursos com viagens à fazenda Green Farm. “Isso faz com que os funcionários se sintam parte do processo e colaborem de forma mais assertiva com os projetos”, finaliza Renato.

COMMENTS