MRS Logística entrega novas locomotivas para operar em Paranapiacaba

Equipamentos serão utilizados para o transporte de cargas na Serra do Mar, por meio do sistema de cremalheiras. Vila de Paranapiacaba, em Santo André (SP) faz parte da história da ferrovia no Brasil e terá capacidade de transporte aumentada com novas máquinas

Receita da ALL totaliza R$ 800,1 milhões no 3º trimestre
Rumo Logística anuncia projeto de negócio bilionário
ANTT prorroga prazo para envio de sugestões sobre fiscalização do transporte ferroviário de cargas

Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, e Carlos Grana, prefeito de Santo André, participam de solenidade da entrega das locomotivas em Paranapiacaba

 

A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, acaba de receber da MRS Logística novas locomotivas que serão utilizadas no transporte de cargas na Serra do Mar.

Segundo a prefeitura de Santo André, os novos equipamentos participarão do transporte de cargas por meio do sistema de cremalheiras e serão usados no percurso de oito quilômetros que liga a Vila andreense ao início da Serra, em Cubatão. O objetivo é atender novos mercados da Região Metropolitana de São Paulo e melhorar o acesso ferroviário ao Porto de Santos.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, exaltou o momento histórico para a Vila e lembrou a importância da empresa ferroviária “O investimento na ferrovia aumenta a capacidade de transporte de carga, o que é de extrema importância para a região e para o Brasil. Paranapiacaba vive uma nova fase. Caminhamos para a revitalização do local e o desenvolvimento da região.”

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, destacou a preocupação da União com o transporte ferroviário do País e elogiou a iniciativa da empresa, que apostou na região. “O aumento da capacidade de transporte das ferrovias tira os caminhões da estrada, o que traz melhorias nos custos e na questão ambiental”, ponderou.

COMMENTS