MRS Logística entrega novas locomotivas para operar em Paranapiacaba

Equipamentos serão utilizados para o transporte de cargas na Serra do Mar, por meio do sistema de cremalheiras. Vila de Paranapiacaba, em Santo André (SP) faz parte da história da ferrovia no Brasil e terá capacidade de transporte aumentada com novas máquinas

Câmara analisa projeto que propõe ecodutos para passagem de animais em rodovias e ferrovias
VLI adquire novas locomotivas e beneficia transporte de grãos
Ferrovia de Três Lagoas (MT) recebe trilhos e dormentes até final do ano

Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, e Carlos Grana, prefeito de Santo André, participam de solenidade da entrega das locomotivas em Paranapiacaba

 

A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista, acaba de receber da MRS Logística novas locomotivas que serão utilizadas no transporte de cargas na Serra do Mar.

Segundo a prefeitura de Santo André, os novos equipamentos participarão do transporte de cargas por meio do sistema de cremalheiras e serão usados no percurso de oito quilômetros que liga a Vila andreense ao início da Serra, em Cubatão. O objetivo é atender novos mercados da Região Metropolitana de São Paulo e melhorar o acesso ferroviário ao Porto de Santos.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, exaltou o momento histórico para a Vila e lembrou a importância da empresa ferroviária “O investimento na ferrovia aumenta a capacidade de transporte de carga, o que é de extrema importância para a região e para o Brasil. Paranapiacaba vive uma nova fase. Caminhamos para a revitalização do local e o desenvolvimento da região.”

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, destacou a preocupação da União com o transporte ferroviário do País e elogiou a iniciativa da empresa, que apostou na região. “O aumento da capacidade de transporte das ferrovias tira os caminhões da estrada, o que traz melhorias nos custos e na questão ambiental”, ponderou.

COMMENTS