Daimler inicia produção de caminhões médios BharatBenz na Índia

Caminhões terão duas opções de potência (140 e 170 cv) e serão fabricados com base na plataforma do Fuso Cantere Fighter, modelo da Daimler para o mercado asiático

BharatBenz conquista 4º lugar em fabricação de caminhões na Índia com um ano de mercado
Daimler inicia venda dos médios BharatBenz na Índia
Daimler inicia vendas de caminhões BharatBenz na Índia

O grupo Daimler anunciou o início da produção dos modelos médios (de 9 e 12 toneladas) da marca BharatBenz para o mercado indiano, por meio de sua subsidiária “Daimler Índia Commercial Vehicles (DICV)”. Os veículos serão fabricados em Chennai, na unidade inaugurada em abril deste ano e localizada no sul da Índia.

“Juntamente com nossos veículos pesados, esses modelos se baseiam nas plataformas do Fuso Cantere Fighter, representando mais um passo na implementação de nossa estratégia de modularidade”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Daimler Trucks e pela Daimler Buses.

Até 2014, a DICV vai lançar 17 novos modelos de caminhões, com PBT entre 7 e 49 toneladas. Os veículos são especialmente projetados para atender as necessidades dos clientes na Índia.

“Na Índia, os gastos com combustíveis são atualmente uma preocupação. Com isso, buscamos desenvolver veículos mais eficientes”, enfatiza Marc Llistosella, Diretor e CEO da Daimler India Commercial Vehicles.

Os veículos médios são normalmente usados em canteiros de obras ou na distribuição de produtos. Com duas opções de motores (potência de 140 cv ou 170 cv), os veículos podem ser equipados com carrocerias com refrigeração fornecidas pelos encarroçadores.

COMMENTS