Daimler inicia vendas de caminhões BharatBenz na Índia

Inicialmente serão lançados três modelos de pesados com a plataforma do Mercedes-Benz Axor. Até 2014, a marca pretende comercializar 14 modelos nas faixas de peso de 7 a 49 toneladas

Mercedes-Benz apresenta câmbio automatizado para caminhões off-road e demonstra Axor de 128 toneladas
Mercedes-Benz apresenta novidades na linha de extrapesados
Portal Transporta Brasil avalia economia e desempenho do Mercedes Axor 2036 4×2

O grupo Daimler iniciou a comercialização para o mercado indiano, de três modelos de caminhões pesados da marca BharatBenz.

Baseados na plataforma do Mercedes-Benz Axor, os modelos de caminhões recém-lançados são o pesado BharatBenz 2523R e 3123R (25 e 31 toneladas de peso bruto total, respectivamente) para o segmento de transporte de carga, bem como o BharatBenz 2523C (25 toneladas de PBT) para o segmento de construção.

Em 2014, a BharatBenz pretende ter lançado 14 novos modelos nas faixas de peso de 7 a 49 toneladas.

“O mercado indiano de caminhões evoluiu tornando-se um dos maiores mercados do mundo nos últimos anos. Em médio prazo, esperamos aumentar ainda mais o volume de vendas para até 550.000 unidades no segmento dos médios e pesados. Portanto, nossa nova marca BharatBenz vem na hora exata para participar desse enorme crescimento”, diz Andreas Renschler, membro da diretoria da Daimler responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

COMMENTS