BharatBenz conquista 4º lugar em fabricação de caminhões na Índia com um ano de mercado

De acordo com a subsidiária da Daimler AG, aproximadamente 5 mil caminhões saíram da linha de montagem

Daimler inicia venda dos médios BharatBenz na Índia
Daimler inicia vendas de caminhões BharatBenz na Índia
BharatBenz comemora mil caminhões vendidos em três meses na Índia

mercedes-bharat-benz-1000-u

Cerca de um ano após o lançamento dos primeiros caminhões BharatBenz no mercado indiano, a DICV (Daimler India Commercial Vehicles) apresenta o primeiro balanço positivo de suas atividades.

A subsidiária da Daimler AG deu início às vendas da BharatBenz, uma marca de caminhões especificamente projetados para a Índia, em 26/9 do ano passado. Enquanto os caminhões pesados BharatBenz para longo percurso e para o setor da construção civil, de 25 a 31 toneladas, começaram a ser comercializados em 2012, as vendas dos caminhões leves e médios dos segmentos de 9 a 12 toneladas tiveram início em fevereiro de 2013.

A despeito de ter enfrentado um ambiente difícil de mercado, a BharatBenz conseguiu sair da condição de iniciante para assumir o quarto lugar no ranking de emplacamentos de caminhões novos da Índia no segundo trimestre de 2013. Mais de 5.000 caminhões saíram da linha de montagem.

“Em apenas doze meses, conquistamos posições no mercado indiano e mantivemos fiéis à promessa de nossa marca de ir com força adiante”, disse Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. “Trabalharemos exatamente com o mesmo empenho nos próximos meses para expandir ainda mais nosso portfólio de produtos, bem como a nossa rede de concessionários.”

A DICV, entretanto, não atua de uma maneira isolada na Índia. Ela usa e promove as sinergias da rede global da Daimler Trucks no cenário do Modelo de Negócios da Ásia. Sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia, as duas subsidiárias MFTBC (Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation) e a DICV trabalham em conjunto para fortalecer sua presença nos mercados emergentes.

Assim como os caminhões BharatBenz para a Índia, os caminhões FUSO para mercados de exportação na Ásia e África saem da fábrica de Chennai desde maio de 2013. Na Zâmbia, por exemplo, os novos veículos FUSO produzidos na Índia serão oferecidos aos clientes a partir de agora.

COMMENTS