Wabtec compra divisão de equipamentos ferroviários da Winco para o mercado brasileiro

Winco Equipamentos Ferroviários atua no segmento de engenharia e serviço de montagem de componentes para vagões de carga, locomotivas e carros de passageiro, para o mercado brasileiro, com receitas anuais de cerca de R$ 30 milhões

MAN Latin America desenvolve VW Constellation com cabine blindada
Gol abre inscrições para programa de estágio
Singapore Airlines tem aprovação de joint venture com empresa dinamarquesa

A americana Wabtec Corporation, fabricante de produtos para o setor ferroviário de cargas e passageiros, acaba de comprar a Winco Equipamentos Ferroviários (WEF) do grupo Winco.

A WEF atua no segmento de engenharia e serviço de montagem de sistemas de freio, frame brace, sistemas de portas, ar condicionado e outros componentes para vagões de carga, locomotivas e carros de passageiro, para o mercado brasileiro, com receitas anuais de cerca de R$ 30 milhões. O valor da compra não foi divulgado.

A Winco Comércio Internacional continuará sob o comando de seus acionistas brasileiros, com foco na exportação de bens de capital para o setor ferroviário, mineração e fabricantes de tratores utilizados em construção.

De acordo com Paulo João, presidente da Winco Comércio Internacional, a Wabtec é um importante “player” global e com a aquisição da WEF ampliará sua atuação no mercado ferroviário brasileiro, enquanto a Winco Internacional continuará com suas atividades de exportação.

COMMENTS