Marcopolo ingressa no mercado australiano de ônibus rodoviários

Com a inauguração da Marcopolo Austrália, encarroçadora brasileira inicia plano de expandir a marca em território internacional

Australiana realiza pedido de cinco jatos Global 6000 da Bombardier
FedEx expande destinos do serviço para entregas no primeiro horário do dia
Singapore Airlines completa cinco anos voando com o gigante A380

marcopolo-producao

A Marcopolo, encarroçadora brasileira de veículos voltados para o transporte de passageiros, anunciou a constituição da Marcopolo Austrália. A nova empresa tem como objetivo a comercialização no mercado australiano de ônibus rodoviários da marca brasileira.

Segundo José Rubens de la Rosa, CEO da Marcopolo S.A., a constituição da Marcopolo Austrália está alinhada à estratégia da companhia brasileira de ampliar sua presença na Austrália e em toda a região.

“A aquisição de 75% do controle acionário da fabricante de ônibus  Volgren, no ano passado, foi o primeiro passo para estarmos presentes na Austrália. O objetivo agora é, lançar produtos de classe mundial, com tecnologias diferentes e complementares à atual linha da Volgren para fortalecer ainda mais a nossa presença na região e oferecer novas opções aos clientes”, salienta de la Rosa.

A Marcopolo Austrália terá estrutura comercial e de pós-vendas independente da Volgren, para atendimento em todo o país. O brasileiro Gabriel Tesser foi nomeado diretor da operação e será responsável pela condução de todas as atividades da empresa.

“Para nós, a constituição da Marcopolo Austrália é um importante passo, pois passaremos a comercializar nossos ônibus em um dos mais avançados e exigentes mercados do mundo. Nossa perspectiva é oferecer modelos de ônibus de classe internacional”, explica Tesser.

Segundo Gabriel Tesser, a primeira participação oficial da Marcopolo Austrália foi durante o Austrália Bus & Coach Show 2013, que aconteceu nos dias 25 e 26/9, em Sidney. A empresa apresentou em seu estande o primeiro modelo de ônibus que será comercializado no mercado australiano.

COMMENTS