Novo Iveco Stralis traz garantia de quatro anos

Novo Iveco Stralis traz garantia de quatro anos

Nova família conta com a estreia mundial do motor Cursor de 9 litros, com opções de potência partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e com 480 cv (13 litros)

DAF Caminhões Brasil anuncia novo Diretor de Operações
Novas regras da desoneração da folha de pagamento passam a valer em dezembro
Mercedes-Benz lança o caminhão Arocs 8×4 fora-de-estrada feito no Brasil

A Iveco apresentou ao mercado a nova geração da família Stralis Ecoline, apostando em uma maior gama de opções de motorização, redução de consumo e custo de manutenção, além da garantia de quatro anos, novidade para o segmento.

Com dois novos motores, incluindo um de 9 litros, que faz sua estreia mundial no Brasil, ao lado do tradicional 13 litros dos caminhões extrapesados da marca, ambos da família Cursor, produzidos pela FPT Industrial, a linha Stralis amplia para cinco as opções de potência, partindo de 330 e 360 cv (9 litros), passando por 400 e 440 cv (13 litros) e culminando com 480 cv (13 litros).

A nova geração Stralis é a única família de pesados e extrapesados com quatro anos de garantia, sendo o primeiro ano para todos os componentes do veículo e os três seguintes somente para o trem de força.

A manutenção inicial para aplicações bitrem e rodotrem deverá ser feita inicialmente aos 30.000 quilômetros, e as revisões periódicas devem acontecer em intervalos de 30.000 quilômetros.

Os novos motores Cursor 9 e Cursor 13 usam óleo sintético com intervalos de troca a cada 80 mil quilômetros, contra os 40 mil quilômetros exigidos pelo óleo mineral. A utilização de óleo sintético na transmissão prevê trocas em intervalos de 360.000 km no uso rodoviário e 180.000 km no uso severo. Já nos eixos traseiros as trocas são de 240.000 km na aplicação rodoviária e 120.000 km na aplicação severa.

As versões a partir de 400 cv trazem câmbio automatizado e freios ABS de série, com ajustador de folga automático e sensor de desgaste das lonas em todos os eixos, transferência de carga para eixo de apoio (na versão 6×2), e tanque de alumínio.

Com o interior remodelado, o modelo vem com ar-condicionado, banco do motorista pneumático com ajuste lombar e econômetro integrado ao novo painel de instrumentos.

COMMENTS