Grupo Volvo inaugura base de operações em Lima, no Peru

Instalação no país andino é a primeira multimarca do Grupo Volvo no continente e vai receber US$ 17 milhões em investimentos

Scania inicia a busca pelos melhores motoristas de caminhão do mundo
Porto Seco de Uruguaiana (RS) recebe investimentos para reforçar segurança
Metalesp apresenta nova carreta silo na Fenatran 2011

O Grupo Volvo inaugurou sua nova base de operações que alocará a sede do centro de negócios e de pós-venda de caminhões Volvo, Mack e UD, ônibus Volvo, além de motores marítimos e industriais Volvo Penta, no distrito de Lurín, Lima, capital do Peru. Estão sendo investidos US$ 17 milhões nas novas instalações, que ocupam uma área total de 56,5 mil metros quadrados.
A estrutura é a primeira multimarca do Grupo Volvo no continente. O Peru é o segundo maior mercado de caminhões Volvo na América Latina, somente em 2011 a Volvo vendeu 2.040 caminhões, recorde desde que ingressou no país há 50 anos. “Nossos caminhões são ideais para mineração e o segmento rodoviário de longa distância”, diz Rolf Smedberg, diretor-geral da Volvo Peru. O grupo tem uma frota de 20,5 mil caminhões de todas as suas marcas no Peru.

“Temos uma forte presença local, as novas instalações nos ajudarão a continuar atendendo o Peru ainda com melhor qualidade”, afirma Roger Alm, presidente de caminhões do Grupo Volvo na América Latina. “Com estes investimentos, estamos preparando nosso futuro no País”, diz. “O Peru é um importante mercado para a Mack, com ótimas oportunidades e grande potencial”, destaca Alm.

A nova sede terá ainda um centro de treinamento para mecânicos Volvo, Mack, UD e Volvo Penta.

COMMENTS