Mercedes-Benz inicia fabricação em série do Actros elétrico na Alemanha

Mercedes-Benz inicia fabricação em série do Actros elétrico na Alemanha

Caminhão vai ser produzido na linha do Centro de Caminhões do Futuro na fábrica da Mercedes na cidade de Wörth

Fidens Engenharia compra 52 Actros da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz apresenta jeito novo de vender caminhão
Mercedes-Benz cria plano especial de consórcio com 120 meses

A versão elétrica do caminhão global da Mercedes-Benz, o eActros, começou a ser fabricada em série na Alemanha este mês. De acordo com a Mercedes, o modelo está sendo produzido no Centro de Caminhões do Futuro, que fica na fábrica de Wörth.

A estrutura foi criada para a produção de caminhões elétricos e começa com dois modelos. A produção em série do eEconic, desenvolvido para uso municipal, está programada para começar no segundo semestre de 2022. Já o eActros LongHaul, para transporte em longas distâncias, está programado para ficar pronto para a produção em série em 2024.

“O início da produção em série do eActros é uma prova muito concreta de que levamos a sério o transporte livre de emissões”, diz Karin Rådström, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes-Benz Trucks. “O eActros, primeiro caminhão elétrico de série da Mercedes-Benz, e nossos serviços relacionados são um grande passo para nós e para nossos clientes em direção ao transporte rodoviário livre de emissões de CO2. E o veículo também tem um significado muito especial para a fábrica de Wörth: o o futuro da Mercedes-Benz quanto à produção de caminhões está apenas começando. Queremos expandir a produção em série de nossos caminhões elétricos aqui, em Wörth”.

A Ministra da Economia e Transportes do Estado da Renânia-Palatinado, Daniela Schmitt, destacou: “Com a produção em série do eActros na unidade de Wörth, nosso Estado Federal dá mais um passo importante para a mobilidade de pessoas e bens do amanhã. O eActros fabricado na Renânia-Palatinado também garante a geração de valor industrial na região e é um sinal importante de que conseguimos sucesso quanto ao domínio da transformação na indústria de veículos”.

Tecnologia e segurança

O eActros é movido por dois motores elétricos integrados e tem transmissão de duas velocidades. Dependendo da versão, é alimentado com um kit de três ou quatro baterias e pode atingir uma autonomia de até 400 quilômetros. O eActros pode ser recarregado com até 160 kW. As três baterias precisam de pouco mais de uma hora para serem recarregadas de 20% a 80% em uma estação comum de carga rápida de corrente DC para carregamento de 400A. No que diz respeito à disponibilidade e desempenho, o eActros é ideal para as operações diárias de distribuição.

Como seu irmão com motor térmico, o eActros é equipado com sistema MirrorCam, (câmera que substitui os retrovisores), S1R Turning Assistant (o assistente para fazer curvas) e Active Brake Assist (ABA) (sistema ativo de freios) de quinta geração com detecção de pedestres. Em uma primeira etapa, o modelo de série do eActros estará disponível na Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Noruega e Suécia.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS