Volvo chegou à marca de 100 mil conectados no continente

Volvo chegou à marca de 100 mil conectados no continente

São caminhões, ônibus e equipamentos de construção online para trazer mais produtividade para as indústrias do transporte e da construção

Eaton apresenta novo diretor de negócios na América do Sul
Uruguai libera pedágios em período de pandemia
FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia

A Volvo acaba de chegar à marca de 102,9 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados em toda América Latina. Em todo o mundo, este número chega a 1,1 milhão de veículos conectados.

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor”, declara Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina.

O que é conectado?

Segundo a Volvo, é todo veículo que tenha um módulo de comunicação funcionando e trocando dados com a plataforma de conectividade da empresa. Eles contam que investem em novas tecnologias para uso inteligente de dados para melhorar as operações de transporte de cargas, passageiros e materiais. “Usando as informações coletadas, basicamente conseguimos criar serviços e soluções que fazem o mundo de transporte mais seguro e eficiente”, diz a executiva.

Com a telemetria, os veículos podem ter manutenções programadas, gerar dados para a gestão das frotas e acompanhamento da performance dos motoristas. “A Manutenção Inteligente Volvo aumenta diretamente a disponibilidade dos caminhões. Com a conectividade, oferecemos a nossos clientes um planejamento preciso das manutenções, aumentando o tempo do veículo na estrada”, assegura Carlos Banzzatto, gerente comercial de serviços da Volvo Caminhões.

VAS on call

A plataforma de conectividade dos caminhões pesados Volvo têm o recurso do “VAS on call”, pelo qual o motorista entra em contato instantaneamente com técnicos na central do Volvo Atendimento Rápido (VOAR) da fábrica de Curitiba, apenas apertando um botão no painel do veículo. Além da ligação por voz dentro da cabine, o sistema envia os dados e os registros de falha, facilitando o diagnóstico remoto.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS