DAF é a primeira a apresentar a nova geração de caminhões na Europa

DAF é a primeira a apresentar a nova geração de caminhões na Europa

Fabricante sai na frente de todas as outras marcas e lança novos caminhões com padrão de conforto e patamar de segurança e tecnologia nunca vistos

Elétrico e-Citaro chega à Alemanha
Plantão Covid-19 – episódio 09 – A visão da indústria: Scania
West Cargo transporta vacinas contra Covid-19 com caminhões VW

A DAF acaba de fazer o lançamento de seus novos caminhões das famílias XF, XG e XG+. É a primeira fabricante do mundo a apresentar a nova geração de veículos e informou que seus novos cavalos mecânicos vão começar a ser fabricados em série na Europa a partir de outubro deste ano. Mas, se a DAF já tem uma geração de caminhões XF econômica, cheia de tecnologia e confortável, que acabou de ser lançada no Brasil, o que mais oferecer?

Um novo patamar em caminhões

A DAF está falando sério quando diz que seus novos caminhões apresentam um novo patamar em segurança, tecnologia e espaço e conforto para o motorista. As novas cabines XF, XG e XG+ apresentam altura interna de até 2,10 metros e espaço interno nunca visto antes, graças às novas regras e regulamentos em vigor na Europa.

Os caminhões são motorizados com os propulsores PACCAR MX 11 e MX13, com potências que vão até 530 cavalos e, com a nova engenharia, prometem mais dez por cento de economia de combustível, além de já estarem sendo pensados para energias alternativas, como eletricidade e gás natural veicular.

XF, XG e XG+

A nova geração do XF apresenta um design de cabine totalmente novo com um alongamento de 160 mm na frente para maior eficiência energética e menores emissões de CO2. A Nova Geração XF tem uma cabine 75 mm mais baixa em comparação com a aclamada e ainda disponível Cabine Super Space e Cabine Space XF. Em combinação com um grande para-brisa e linha de esteira ultrabaixa, isso resulta em uma visão direta incomparável, contribuindo para a segurança, especialmente em relação aos usuários de estradas vulneráveis. A altura de pé no novo XF é excelente e está entre 1.900 e 2.075 mm, dependendo da posição dentro da cabine.

Além do XF, a DAF está apresentando o XG e o XG +, criando um novo segmento de mercado de primeira classe, que tira o máximo proveito dos novos regulamentos de massas e dimensões. Além da frente alongada de 160 mm, os dois modelos principais apresentam nada menos que 330 mm de comprimento extra na parte traseira da cabine para um espaço incomparável para trabalhar, viver e dormir. O datum da cabine do XG e XG + é 125 mm mais alto do que o da Nova Geração XF. O piso semi-plano oferece a combinação ideal de fácil acesso com apenas 3 degraus e uma ótima posição de assento para excelente visão direta.

Segundo a DAF, por enquanto, a novidade é só para os clientes europeus, que vão poder começar a comprar o caminhão no final de 2021.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS