Deutsche Post DHL faturou 13 bilhões de euros no primeiro trimestre

Resultados do grupo logístico alemão representam crescimento de 4,3% no faturamento em comparação ao primeiro trimestre de 2011

DHL realiza 5ª edição do Prêmio Excelência em Transportes
DHL abre cerca de 500 vagas para operações de cliente em Pouso Alegre (MG)
DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

A Deutsche Post DHL, operadora logística e provedora de transportes expressos em escala global, anunciou faturamento de 13 bilhões de euros no primeiro trimestre deste ano, resultado 4,3% maior que o do ano passado.

Segundo a empresa, o forte crescimento está ligado às crescentes operações em mercados como a Ásia e a América. Para atender às crescentes necessidades de seus clientes, o grupo investiu fortemente na rede global DHL Express. Recentemente, foram investidos US$ 50 milhões na construção de um hub (centro de distribuição) em Cincinnati, EUA, e mais de US$ 175 milhões no hub de Xangai, China.

Os resultados atingidos pela companhia no primeiro trimestre deste ano contrastam com a desaceleração econômica no ambiente financeiro global. “Estamos no caminho certo, que contempla um crescimento sólido para nosso grupo. A previsão do EBITDA da DHL para o ano de 2012 é cerca de 2,6 billhões de euros. Além disso, esperamos que nossas unidades de negócios continuem produzindo ganhos anuais, com uma média de crescimento de 13 a 15% até 2015”, afirma o CEO do grupo, Frank Appel.

COMMENTS