Brasileiros assumem divisão de caminhões e ônibus da MAN na Argentina

Sérgio Pugliese, que será diretor da divisão no país vizinho, e Julio Steg, novo responsável pelo marketing da unidade, fazem parte da integração de executivos brasileiros no time da montadora na Argentina

Lufthansa é primeira companhia a adquirir novo Boeing 747-8
MWM International consolida parceria com a GM
Brado e LTI fazem parceria para operação internacional

Sérgio Pugliese

Julio Steg

A MAN Latin America anunciou a ida de dois de seus executivos brasileiros para a unidade de caminhões e ônibus Volkswagen na Argentina. Sérgio Pugliese será o responsável pela divisão e Julio Steg assume o marketing da unidade portenha. Segundo a MAN, esta é a primeira vez que executivos brasileiros se integram ao time de veículos comerciais argentino e a missão dos dois será cuidar das marcas Volkswagen e MAN no país.

A divisão argentina da MAN comercializa produtos completos fabricados no Brasil, com 20 modelos de caminhões e cinco de chassis de ônibus. A montadora considera a Argentina seu maior mercado de exportação, com início das vendas em 1998.

Em 2011, a Argentina comprou 2.250 caminhões da marca, por meio das 13 concessionárias da MAN no país. O novo chefe da unidade argentina, Sérgio Pugliese, começou a carreira em 1986 na Volkswagen Caminhões e Ônibus como analista de Assistência Técnica. Responsável pelo marketing, Julio Steg começou no grupo em 1993, na extinta Autolatina, e ingressou na divisão de caminhões e ônibus em 1995 como trainee.

COMMENTS