Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

Em evento realizado na sede da Sinotruk na cidade de Jinan, na China, o presidente do grupo confirmou o início dos trabalhos para construção da unidade fabril no município de Lages, em Santa Catarina

São Paulo registra recorde de casos de roubo de carga
Mais um caminhão Iveco milionário em quilometragem
Região Norte lidera em participação de consórcios nas vendas de automóveis e caminhões

A CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), grupo que controla as operações da Sinotruk, confirmou o inicio dos trabalhos para a implantação de uma unidade produtiva da montadora chinesa de caminhões, no município de Lages, em Santa Catarina.

A unidade fabril terá processo de montagem em KD (Knock-down) e projeta nacionalizar pelo menos 65% das peças. A planta terá capacidade inicial para a produção de 5 mil unidades por ano, com previsão de chegar a 8 mil unidades em médio prazo.
De acordo com Ma Chunji, presidente da CNHTC, o investimento inicial será de R$ 300 milhões. “Trata-se de uma opção atraente para esse mercado altamente competitivo que é o Brasil. Temos certeza que nossos clientes estarão satisfeitos com os caminhões que aqui serão produzidos”, diz Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil).

COMMENTS