Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

Em evento realizado na sede da Sinotruk na cidade de Jinan, na China, o presidente do grupo confirmou o início dos trabalhos para construção da unidade fabril no município de Lages, em Santa Catarina

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – ed 12
Bastidores da Fenatran 2011
MAN Latin America bate recorde de exportações no 1º trimestre de 2018

A CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), grupo que controla as operações da Sinotruk, confirmou o inicio dos trabalhos para a implantação de uma unidade produtiva da montadora chinesa de caminhões, no município de Lages, em Santa Catarina.

A unidade fabril terá processo de montagem em KD (Knock-down) e projeta nacionalizar pelo menos 65% das peças. A planta terá capacidade inicial para a produção de 5 mil unidades por ano, com previsão de chegar a 8 mil unidades em médio prazo.
De acordo com Ma Chunji, presidente da CNHTC, o investimento inicial será de R$ 300 milhões. “Trata-se de uma opção atraente para esse mercado altamente competitivo que é o Brasil. Temos certeza que nossos clientes estarão satisfeitos com os caminhões que aqui serão produzidos”, diz Joel Anderson, diretor geral da Elecsonic (Sinotruk Brasil).

COMMENTS