MAN Latin America começa vendas do cavalo mecânico TGX 6×2

MAN Latin America começa vendas do cavalo mecânico TGX 6×2

Modelo representa grande parcela do mercado de cavalos mecânicos e nacionalização dos componentes do caminhão MAN garante o financiamento de 70% do veículo via Finame

Scania apresenta caminhão a etanol e modelo mais potente do Brasil
Iveco traz linha premium de extrapesados com o novo Stralis Hi-Way
MAN renova linha de caminhões com duas tecnologias para o Euro 5

man-tgx-6x2-0

A MAN Latin America acaba de anunciar o início das vendas do caminhão MAN TGX 28.440 4×2 fabricado no Brasil, mais um modelo para a linha de extrapesados que a montadora está introduzindo no mercado brasileiro.

De acordo com a fabricante, o caminhão é destinado a aplicações rodoviárias de médio e longo alcance com composições de até 53 toneladas e chega ao mercado para competir no segmento dos extrapesados, no nicho dos caminhões com tração 6×2, que representa cerca de 47% de todo o mercado de cavalos mecânicos.

O caminhão é equipado com o motor MAN D2676 de seis cilindros e 12,4 litros, que desenvolve potência de 440 cavalos e atende às normas de emissões Euro 5 por meio do sistema SCR, de redução catalítica seletiva, que utiliza o agente redutor Arla 32 para funcionar.

man-tgx-6x2

Os diferenciais, segundo a MAN, podem ser encontrados na cabine do veículo, que oferece espaço interno e grande conforto, com cama de 2,20 metros de comprimento e 79 cm de largura, além de um estrado flexível abaixo do colchão.

O conforto do motorista passa também pelo câmbio automatizado de série, com 16 marchas, exclusivo para o Brasil, e pela suspensão dianteira, desenhada para as condições das estradas brasileiras.

Nacionalização de conteúdo

Segundo a MAN, o índice de nacionalização das peças e componentes do TGX 28.440 6×2 permite que o veículo seja financiado pelo Finame, com permissão de financiamento de até 70% do valor do veículo. O MAN TGX 29.440 6×4, primeiro modelo da linha “Made in Brazil” lançado em abril de 2012, conta com aprovação para financiamento pelo governo de até 50% do valor do veículo.

Outras opções de financiamentos para a aquisição do caminhão, sugeridas pelo fabricante, são o CDEC e o leasing, além das opções de consórcio oferecidas pela rede, por meio do Banco Volkswagen e dos consórcios Maggi, Gaplan, Tarraf, Aplta, Grupo Mônaco e Grupo Servopa.

Novidade tecnológica

Um dos itens de série do novo TGX 6×2 é o sistema de monitoramento, rastreamento e telemétrica MAN Guard, que traz a opção de 12 meses de habilitação gratuita e ajuda os clientes da marca no monitoramento das operações e combate ao roubo de cargas, além de trabalhar para garantir que os veículos fiquem a maior parte do tempo disponíveis para a operação. O caminhão traz um sistema que avisa a fábrica quando o veículo está dentro do concessionário. De posse desta informação, a área de Assistência Técnica acompanhará de perto os serviços de modo a garantir que o veículo não fique parado mais tempo que o necessário dentro do concessionário.

COMMENTS