PRF ganha equipamentos para fiscalização de emissão de poluentes

Associação doou oito opacímetros para auxiliar nas fiscalizações de ARLA 32 nas estradas

Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 16
Expresso Nepomuceno compra 34 caminhões Euro 5 da Scania
Petrobras terá diesel S-50 e Arla 32 em 900 postos a partir de janeiro

prf arla 32 fiscalizacao

A AFEEVAS (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul) e a Napro (fabricante de equipamentos de medição) doaram oito opacímetros – aparelho que mede a opacidade da fumaça emitida – para a Polícia Rodoviária Federal.

+ Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

Recentemente, a PRF recebeu do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) dez refratômetros que serão distribuídos pelas várias superintendências que atuarão na fiscalização do uso do ARLA 32.

Os equipamentos doados serão utilizados para medição do nível de poluentes emitidos por caminhões conforme previsto no Código de Trânsito e no PROCONVE e serão utilizados na próxima operação prevista para o final do mês.

“Queremos auxiliar o processo de fiscalização, tanto por parte da Polícia quanto por parte do IBAMA, que desde o início desse ano vêm fazendo um trabalho muito bom para alertar, conscientizar e punir quando necessário os motoristas que infringem a lei em relação ao uso correto do ARLA 32”, explica Elcio Farah, diretor executivo da AFEEVAS.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

 

 

COMMENTS