L’Oréal Brasil premia melhores fornecedores de transporte

Indústria de cosméticos entregou o prêmio Excelência em Transportes em quatro categorias, segundo a performance das transportadoras em 2011

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A L’Oréal Brasil realizou ontem (26) a entrega do prêmio Excelência em Transportes no Rio de Janeiro. Segundo a multinacional, a realização do prêmio tem o objetivo de aproximar a empresa de seus parceiros transportadores e incentivar o aprimoramento das operações a cada ano.

Em quatro categorias, a distinção premiou os melhores de acordo com a performance dos serviços em 2011. A Melhor Transportadora do Ano foi a Continental Transportadora. Na categoria Melhor Performance, a premiada foi a Raça Transportes. O Destaque no Atendimento foi da Exato Transportes e a empresa que venceu na categoria Sustentabilidade foi a MTR Transportes.

Nesta edição, participaram oito empresa e há previsão de inclusão de mais três transportadoras na premiação de 2012. Participam do prêmio as empresas que realizam o transporte de cargas fracionadas que atendem redes de varejo e supermercados, farmácias, salões de beleza e perfumarias.

A L’Oréal realiza o prêmio desde 2001 e comemora sua evolução logística na distribuição dos produtos ao mercado consumidor. “Hoje, a empresa tem capilaridade para chegar a todas as regiões do país, mas trabalha para desenvolver ainda mais o mercado e os respectivos canais. Além disso, a L’Oréal Brasil busca um relacionamento cada vez mais produtivo com seus parceiros por meio  do reconhecimento público da qualidade dos serviços prestados”, diz comunicado da empresa.

Os transportadores que atendem a L’Oréal Brasil foram avaliados entre os meses de abril e dezembro de 2011, com base nos seguintes critérios:

  • Performance das entregas: análise do cumprimento dos prazos;
  • Envio de informações: avaliação da quantidade e da agilidade da informação recebida com o status das entregas;
  • Pendências de entrega: busca evitar que notas fiscais fiquem paradas aguardando retorno;
  • Pagamento de débitos: respeito aos prazos para pagamentos de débitos gerados;
  • Ocorrências de entrega: acompanhamento da quantidade de ocorrências na entrega para melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente final;
  • Sinistros: alto nível de eficiência em todas as suas operações através de gestão de riscos (ausência de incidentes);
  • Sustentabilidade: apresentação de projetos de sustentabilidade e eficiência operacional – acompanhando os valores do Grupo L’Oréal;
  • Otimização operacional: demonstração de interesse e proatividade acompanhado de apresentação de ideias e soluções.

 

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