Cummins Filtration inaugura produção do Fleetguard Arla 32

Cummins Filtration inaugura produção do Fleetguard Arla 32

Investimento inicial para fabricação do agente redutor foi de R$ 1,3 milhão, incluindo a construção do laboratório e os processos de certificação e de controle. Planta vai produzir 22 milhões de litros por ano

Ford terá Arla 32 produzido pela Cummins Filtration
Unipac lança embalagens para transporte de Arla 32
Chineses da Foton terão S-50 e Arla 32 para os clientes

A Cummins Filtration inaugurou na semana passada a produção de sua marca própria do agente redutor Arla 32, essencial para os veículos com motorização Euro 5 – Proconve P7 que utilizam a tecnologia SCR, a grande maioria dos lançamentos de pesados no mercado.

A Fleetguard Arla 32 da Cummins está sendo fabricado em Guarulhos (SP) e o investimento para a instalação da fábrica, com laboratório e processos de certificação e controle foi de R$ 1,3 milhão. Segundo Marco Rangel, diretor e gerente geral da Cummins Filtration para a América Latina, a capacidade de produção da planta é de 22 milhões de litros por ano.

O cronograma de produção da fábrica, no entanto, prevê apenas 1,5 milhão de litros de Fleetguard Arla 32 no primeiro trimestre. Até o final do ano, a Cummins planeja vender 16 milhões de litros do agente redutor, conquistando 16% de share no mercado.
“Atualmente, o mercado está meio incerto, mas podemos estimar de 80 a200 milhões de litros do Arla 32. Se fixarmos a média de 100 milhões de litros a serem comercializados, vislumbramos abocanhar o equivalente a cerca de 16 milhões de litros em 2012, ano inicial”, comenta Rangel.

Parceria com a Shell

A Cummins Filtration, segundo seu gerente executivo de Vendas e Marketing, Sérgio Giummarra, tem três mil pontos de distribuição em toda América do Sul, sendo mil nos Distribuidores Cummins e dois mil no novo parceiro, a rede de postos Shell. “E a meta é fecharmos o ano com mais de 4 mil pontos de vendas do Fleetguard Arla 32 para o mercado brasileiro e América do Sul”, diz Giummarra.

O fabricante vai oferecer o Arla 32 em embalagens de 5, 10 , 20, 200 e 1.000 litros, e também na opção a granel.

COMMENTS