Campari do Brasil inaugura fábrica no Complexo Portuário de Suape (PE)

Nova unidade fabril ampliou capacidade anual da empresa, de 15 milhões de litros, para 50 milhões de litros por ano. Além disso, nova localização facilita operações do grupo para mercado brasileiro e sul-americano

Santos Brasil apoia projeto de inclusão digital e esportes na Baixada Santista
Câmara estuda projeto que obriga divulgação de valores arrecadados com multas de trânsito
Grupo Libra capacita jovens para mercado de trabalho

O Gruppo Campari, que atua no setor de bebidas, inaugurou nesta segunda-feira (13) uma nova fábrica no Polo Alimentício do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Cabo de Santo Agostinho (PE). A Unidade Fabril Gaspare Campari substitui a planta localizada em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Por estar próxima ao Porto de Suape, a unidade facilitará as operações da empresa, atendendo ao mercado brasileiro e países da América do Sul, conforme explica o CEO do Gruppo Campari, Bob Kunze-Concewitz .

“Há 28 anos, o Gruppo Campari está presente no Brasil que hoje é o primeiro mercado para a bebida Campari. A construção de uma nova unidade fabril, mais moderna e com maior capacidade produtiva, permite ao Gruppo Campari maior agilidade e competitividade no mercado sul-americano”, afirma.

A antiga unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes operava no limite de 15 milhões de litros por ano. A capacidade da nova fábrica foi ampliada para 50 milhões de litros anuais das marcas do grupo: Campari, Dreher e Old Eight. Os 69 funcionários da empresa foram transferidos para a nova planta, e, com a nova capacidade, a indústria poderá produzir e desenvolver novas marcas no futuro.

Para a construção da nova unidade, a empresa investiu R$ 122 milhões, em equipamentos de última geração nas linhas de produção, engarrafamento, rotulagem e nível do produto engarrafado. A fábrica tem uma área total de 72.000 m², com 26.200 m².

Educa Campari

O projeto social da Campari do Brasil, “Educa Campari”, tem como objetivo apoiar e contribuir com o processo educacional dos filhos dos colaboradores da empresa. Com a inauguração da fábrica em Cabo de Santo Agostinho, a Campari promoveu melhorias na Escola Ariosto Nunes Martins, no município.

A restauração incluiu reforma nas paredes, telhado, banheiros, construção de quadra poliesportiva, revitalização dos pátios internos e pintura das salas de aula.

COMMENTS