Gefco fará a logística internacional das sandálias Havaianas

Parceria entre a fabricante Alpargatas e a operadora logística internacional envolve movimentações marítimas dos produtos entre o Brasil e a Europa e Oriente Médio

Porto de Santos (SP) recebe primeiro porta-contêiner de 7,1 mil TEUs da Hamburg Süd
Produção total de pneus no Brasil cresce 9,1% de janeiro a outubro
Coamo retoma as movimentações via Porto de Paranaguá (PR)

A operadora logística internacional Gefco firmou parceria com a fabricante de calçados brasileira Alpargatas para a logística global das famosas sandálias Havaianas, um dos produtos de exportação mais emblemáticos da balança comercial de nosso País.

Segundo a Gefco, o acordo envolve a criação de uma solução logística sob medida para o cliente brasileiro. A operadora vai gerenciar as movimentações marítimas dos produtos para a Europa e o Oriente Médio e também será responsável por todas as operações alfandegárias necessárias.

A parceria entre a Gefco e a Alpargatas foi firmada em abril do ano passado, quando as empresas realizaram a instalação da armazenagem dos produtos na região de Marselha, na França.

As Havaianas são fabricadas em Campina Grande, na Paraíba, e transportadas pela Gefco do Brasil para o porto de Marselha e outros terminais marítimos europeus e do Oriente Médio.

“Além de organizar embarques internacionais, área reconhecida como expertise da Gefco, o conhecimento específico da empresa e o valor agregado dessas operações podem ser vistos na engenharia de alfândega e representação fiscal. A Gefco é a única interface para todas as operações, o que permite à Alpargatas concentrar-se em seu negócio central. É assim que a GEFCO cria valor para seus clientes”, explica Ekaterini Kranioti, gerente de linha de mercado para a indústria da operadora logística.

COMMENTS