Whirlpool Latin America ganha habilitação para acelerar despacho alfandegário

A fabricante de eletrodomésticos passa a operar com a Linha Azul e amplia competitividade

Semestre fecha com queda de 24% nas exportações paranaenses
Exportação cresce 1,9% em 2016
Fabricantes de implementos abrem diálogo com o BNDES para linha de crédito especial na pandemia

A Whirlpool Latin America, fabricante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, inicia operações com a Linha Azul, habilitação certificada pela Receita Federal que consiste em um despacho alfandegário expresso.  Com o novo acordo de integração, a empresa espera propiciar rapidez no despacho de exportação, importação e trânsito aduaneiro, além do desembaraço em até oito horas nos portos e até quatro horas nos demais recintos, como aeroportos e fronteira rodoviária.

Para operar na Linha Azul, a Whirlpool S. A. foi submetida a uma auditoria externa que teve início em janeiro de 2008. Normas internas, controles de processos e segurança de logística foram revisados e modificados para atender os requisitos. Com isso, a empresa passa a fazer parte do grupo de 36 empresas capacitadas para esta forma de operação no País.

“A Whirlpool S.A. comemora a conquista desta habilitação, pois além de trazer maior competitividade aos negócios da empresa confirma o compromisso e excelência em seus mais diversos processos”, diz Armando E Valle Jr., diretor de Relações Institucionais.

Por: Victor José – Portal Transporta Brasil

COMMENTS