Distribuidora de Uberlândia (MG) compra 37 Dailys da Iveco

Distribuidora de Uberlândia (MG) compra 37 Dailys da Iveco

Arcom, uma das grandes empresas de distribuição de varejo sediadas no polo logístico de Uberlândia (MG), realizou a compra dos veículos para operações nos grandes centros urbanos que têm restrições aos caminhões

SEST SENAT terá unidade em Imperatriz, no Maranhão
Cargolift entra na briga contra a corrupção no Brasil
Fretes apresentam diferença de 14,11% em relação aos custos

Vilmar Neves, diretor de transporte do Arcom (na foto, à esquerda), recebe as chaves das Iveco Dailys que foram entregues por Elias Tannous, representante comercial da Curinga Caminhões.

A Arcom, uma das grandes distribuidoras de produtos no varejo com sede no cada vez mais importante polo logístico de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, comprou da Iveco 37 unidades do caminhão Daily, indicado para a operação urbana de coleta e entrega de mercadorias.

Segundo o cliente, a compra das Daily foi planejada para suprir as necessidades de distribuição da empresa em grandes cidades que restringem os caminhões em suas vias, como São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais brasileiras. Segundo a Iveco, sua participação de mercado entre os grandes atacadistas da região mineira é de 22,5% dos veículos, que incluem também os clientes Martins, Aliança, União e Peixoto.

Os modelos comprados pela Arcom foram os Daily 35S14, com medidas para circular nas cidades com restrições. “Somos distribuidores exclusivos das marcas  Banana Boat, Pilhas Energizer, Ap Schick, TRIM, Dentil, ACDelco e lâmpadas GE e vamos colocar os Daily nestas operações”, comentou Vilmar Neves Martins, diretor de transporte do Arcom.

O diretor de vendas da Iveco, Alcides Cavalcanti, comemora o negócio com o cliente mineiro. “É mais um importante cliente atacadista que entra para a lista de clientes Iveco”, diz.

A frota da Arcom é de cerca de mil veículos e as operações da empresa emitem, semanalmente, 60 mil notas fiscais, de produtos que são distribuídos para 150 mil pontos de venda ou centros logísticos em 14 Estados e no Distrito Federal.

“Além do Arcom, nos últimos quatro anos vendemos 815 veículos aos atacadistas de Uberlândia, empresas como Martins, Aliança, União e Peixoto, entre outras”, explica Edson Teixeira, diretor comercial da concessionária Curinga, instalada em Uberlândia. “Estes operadores usam veículos Iveco de todos os tipos. Mas os modelos mais vendidos são os semipesados (Eurocargo, e de agora em diante o Tector), que representaram 35% das vendas efetuadas, seguidos pelos pesados (Stralis), que responderam por 30% das vendas. Em seguida, vieram a Daily (20%) e o Vertis (15%)”, informa Teixeira.

Polo logístico

A cidade de Uberlândia tem se consolidado como importante polo atacadista e logístico, por estar à meia distância de um fabuloso mercado consumidor. Em um raio de 600 quilômetros da cidade, existem 80 milhões de consumidores, que representam 58% do PIB nacional e estão divididos entre os maiores centros econômicos do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

Em Uberlândia, operam as maiores empresas de distribuição do varejo, com 235 mil metros quadrados de área de armazenagem e 2.600 veículos de carga que atendem a mais de 700 mil clientes ativos.

COMMENTS