Força Aérea e Embraer finalizam Revisão Crítica de Projeto do KC-390

Gerente do projeto afirma que próxima etapa é a fabricação de protótipo do Jato de médio porte

NASA testa protótipo de avião com dez motores elétricos
Webjet cria gabarito para mostrar se mala deve ser despachada
Azul Linhas Aéreas atenderá aeroportos de Sinop e Rondonópolis (MT)

embraer-kc390

A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Embraer Defesa & Segurança concluíram no dia 22/3 a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) do jato de transporte militar de médio porte KC-390. O trabalho vinha sendo realizado desde 11/3 nas instalações da Embraer em São José dos Campos (SP).

Durante a revisão, foram definidas as configurações aerodinâmica e estrutural, além da arquitetura e a instalação dos sistemas. “Foram duas semanas intensas de apresentações e discussões e ficamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas pela Embraer”, disse o Coronel Engenheiro Sergio Carneiro, Gerente do Projeto KC-X na FAB. “Saímos destas discussões convictos de que a fabricação dos protótipos pode ser iniciada.”

“Concluímos uma etapa importante do Programa KC-390 e, desta forma, prestamos contas à FAB do trabalho realizado. Vamos agora iniciar a fase de produção dos protótipos”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A fabricação das primeiras peças dos protótipos ainda não tem data definida, porém a empresa informa que será iniciada em breve. Todas as atividades do projeto estão voltadas para a realização do 1º voo da aeronave no segundo semestre de 2014.

COMMENTS