Jatos Embraer E195 estreiam nos céus do Vietnã

Jatos Embraer E195 estreiam nos céus do Vietnã

Bamboo Airways, uma das principais empresas aéreas do país asiático, recebeu duas unidades da aeronave para voos entre a capital Hanói e a ilha de Con Dao

Japi Aeronaves recebe homologação para atender jatos CJ3
American Airlines recebe primeiro jato Embraer E175
Boeing entrega primeiro 747-8 VIP

Os céus do Vietnã ganham mais cores e presença da tecnologia brasileira a partir de hoje. A empresa aérea Bamboo Airways acaba de receber dois jatos comerciais de passageiros E195 fabricados pela Embrer. Segundo a empresa, os novos aviões vão oferecer o primeiro serviço com jatos para a ilha de Con Dao de Hanói, capital do Vietnã, Vinh e Hai Phong.

A Ilha Con Dao e o Parque Nacional são uma área de grande beleza natural a 1.400 km da capital Hanói, na costa sul do Vietnã. O popular destino turístico, com um arquipélago de 16 ilhas, atualmente é servido apenas por aviões turboélice devido à pista curta, pavimento leve e falta de abastecimento de combustível.

Os jatos E195 se juntam à frota da Bamboo Airways em um contrato de arrendamento com a Great Dane Airlines, com sede na Dinamarca, aumentando o número crescente de operadores de E-Jets na região da Ásia-Pacífico.

“A Bamboo Airways tem orgulho de oferecer voos para Con Dao operados com os jatos E195”, declara Dang Tat Thang, Vice-Presidente Executivo da Bamboo Airways. “O desempenho em pista curta torna o E195 a aeronave ideal para voos que partem e têm como destino Con Dao. As fileiras com dois assentos oferecerão aos nossos passageiros um excelente nível de conforto em uma aeronave moderna e espaçosa, incluindo a Classe Executiva, única na rota para Con Dao”.

“Parabéns à Bamboo Airways por este movimento estratégico. Os E-Jets proporcionarão grande flexibilidade tanto em desempenho quanto em economia”, afirma Raul Villaron, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial. “A economia de combustível e o desempenho operacional do E195 permitem à Bamboo Airways gerenciar de maneira eficiente os custos e a demanda flutuante, operando rotas de baixa densidade com as aeronaves do tamanho correto. Damos à Bamboo Airways as boas-vindas à família Embraer, cuja equipe global está a postos para prestar todo apoio necessário.”

Serviço inédito no Vietnã

A Bamboo Airways é a primeira a operar voos diretos para Con Dao a partir de três cidades: a capital Hanói, a cidade de Hai Phong ao norte e a cidade de Vinh na área central. Na fase inicial de operação, haverá dois voos diários na rota Hanói – Con Dao e voos diários de Hai Phong e Vinh para Con Dao. A Bamboo Airways está operando a aeronave em uma confortável configuração de classe única com 118 assentos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS