Cummins lança motor de 4.000 cv para o modal marítimo

Produto conta com 95 litros e 16 cilindros atende às normas de baixas emissões EPA Tier 4, que entram em vigor em 2014

MAN se prepara para atender ao Euro 5
Cummins apresenta soluções para o Euro V
Cummins revê projeção para 2008

A Cummins, fabricante de motores, lança o novo motor QSK95 de 4.000 hp (2.983 kW) de alto desempenho para propulsão de embarcações marítimas e grupos geradores auxiliares. O produto, que conta com 95 litros e 16 cilindros, foi projetado para atender às normas de baixas emissões EPA Tier 4, que é um programa de redução de emissões para motores a diesel editado pela Environmental Protection Agency, agência de proteção ambiental norte-americana. Regra entra em vigor em 2014.

“O QSK95 permitirá com que a Cummins atenda às exigências de seus clientes, respeitando cada vez mais as rigorosas emissões globais”, diz Jenny Bush, gerente geral da Cummins Marine Business Comercial. “O novo motor fortalece a posição da Cummins como um player global na indústria naval comercial, permitindo-nos entrar em novos segmentos”, ressalta.

O novo QSK95 oferece variações de 3.200 cv a 4.000 cv (2.386-2.983 kW) e é indicado para operações como embarcações, rebocadores, rebocadores fluviais, embarcações de apoio offshore, transporte de passageiros, de cargas marítimas e navios costeiros.

O produto pode ser integrado ao painel C Command, desenvolvido pela Cummins, que inclui uma seleção de opções de monitoramento e monitor para auxiliar na proteção e melhorias de gerenciamento do motor, otimizando os custos operacionais. O painel C Command registra operações críticas como carga do motor, ciclo de trabalho, velocidade e consumo de combustível, enquanto fornece capacidades de diagnóstico e prognóstico.

COMMENTS