Cummins anuncia nova fábrica em Itatiba (SP)

Cummins anuncia nova fábrica em Itatiba (SP)

Investimentos em ampliação do parque industrial da companhia podem somar até US$ 265 milhões nos próximos anos. Unidade de Itatiba terá capacidade produtiva de 12 mil motores e irá desafogar fábrica de Guarulhos (SP)

Iveco tem novo campo de provas em sua fábrica em Minas
Inspeção veicular de caminhões de SP com placas finais 1 e 2 já podem ser agendadas
Scania facilita compra de caminhões pesados

A Cummins Brasil anunciou a construção de uma unidade produtiva em Itatiba, no interior paulista. Com um investimento total U$ 90 milhões, a empresa prevê que a unidade fabril terá uma capacidade produtiva aproximada de 12 mil motores.

A nova planta industrial que fica às margens da Rodovia Dom Pedro I, KM 97,5 ocupa uma área de 436 mil m2 vai receber à princípio a Unidade de Negócio de Grupos Geradores e o Centro de Distribuição.

A fábrica que deverá iniciar suas operações em março de 2014, segundo previsões da empresa, faz parte do plano de investimentos da Cummins no país, que conta também com a modernização da planta de Guarulhos. Segundo Luis Afonso Pasquotto, presidente da companhia no País, a unidade de Itatiba poderá também receber futuramente novos produtos da marca que ainda não são produzidos no Brasil.

Projetada para liberar espaço na unidade de Guarulhos, a nova fábrica vai abrigar a produção de motores para geração de energia e faz parte do projeto de expansão da Cummins no Brasil, com investimentos previstos de até US$ 265 milhões.

COMMENTS