Cummins investe na produção de motores para barcos de lazer

Motores vão equipar embarcações de a partir de 30 pés. Empresa iniciou processo de capacitação da rede autorizada para suporte técnico

Cummins lança motor de alta rotação para mercado marítimo
Cummins Brasil adquire ônibus especial para transportar funcionários cadeirantes
Cummins fecha nove primeiros meses de 2011 na liderança no mercado de caminhões leves

A Cummins Brasil está investindo em um novo segmento de produção para abastecer o mercado brasileiro com produtos para o setor marítimo de lazer e recreação.

A empresa vai atender a esse mercado, por meio da Unidade Cummins Peças e Serviços (CVS), oferecendo uma gama de motores que varia entre 230 hp a 715 hp, a maioria destinada para embarcações superiores a 30 pés.

No total são cinco famílias (QSB 5.9; QSB 6,7; QSC 8.3; QSL 9 e QSM 11) e 30 opções de motores para o mercado no Brasil, todos importados de Charleston, nos EUA.

Os motores marítimos da Cummins podem ser aplicados nas configurações Zeus, sistema de propulsão que possibilita alta manobrabilidade e controle da embarcação, o convencional Inboard, motor com reverse, hélice e eixo e o Sterndrive, conhecido motor de rabeta com hélice fixo e direcionamento do barco por meio do leme.

De acordo com Antonio Colares, gerente de negócios Marine e Óleo e Gás da CVS, a Cummins Vendas e Serviços foi nomeado como canal direto de vendas dos produtos para o segmento em todo o território nacional.

Para atender a esse mercado, a Cummins iniciou um processo de nomeação de Postos de Serviço no litoral do País para prestação do suporte técnico necessário, promovendo treinamento aos profissionais no quesito engenharia de aplicações, serviços e estoque de peças sobressalentes.

COMMENTS