Vipal transmite conhecimento de manutenção de pneus com Carreta-Escola

Durante o primeiro semestre de 2011, a Unidade Móvel de Treinamento da empresa já qualificou 475 profissionais do mercado de manutenção de pneus

Iveco já fabricou mil novas Daily no Brasil
Azul firma acordo para aquisição de até 50 jatos Embraer E195-E2
Iveco lança semipesado vocacional Tector Concreto

A Unidade Móvel de Treinamento da Vipal, fabricante de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar, percorreu, no período do primeiro semestre de 2011, 10 mil quilômetros e qualificou 475 profissionais. Já nos últimos cinco anos, a denominada Carreta-Escola realizou 503 treinamentos, capacitando 6.572 pessoas em todo o Brasil. A iniciativa foi criada com o objetivo de levar conhecimento técnico e tecnológico aos profissionais do mercado de manutenção de pneus.

A unidade é uma carreta de tamanho tradicional (14m x 2,8m). Nela é acoplada uma superfície que, quando aberta, transforma-se em uma sala de aula de 60 metros quadrados. Isso é possível graças ao emprego de um chassi elevado e pneus de perfil baixo.

A carreta, quando transformada em local para treinamentos e palestras, conta com climatização e equipamentos como desmontadores, balanceadores e compressores, além de home-theater com DVD, projetor multimídia, computador e impressora.

Os treinamentos oferecidos pela unidade móvel têm carga horária de oito horas por aula. Segundo o gerente de Marketing da Vipal, Eduardo Sacco, as atividades são teóricas e práticas, e envolvem temas como conduzir um veículo de modo econômico, identificar as causas de danos e desgastes anormais nos pneus, e também a correta montagem e desmontagem de pneus.

“Do mesmo modo, os reparos em pneus e câmaras de ar, a utilização e cuidados com ferramentas e acessórios, estocagem de pneus etc. Enfim, todo este conteúdo é necessário para que este tipo de atividade profissional seja desenvolvida para atender os níveis máximos de qualidade em sua execução”, ressalta.

COMMENTS