NFS-e entra em vigor em Guarulhos (SP)

Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é obrigatória para os prestadores de serviços da cidade

ABSA Cargo Airline fecha trimestre em alta
Foton Aumark do Brasil inaugura concessionárias em São Paulo
Via Dutra ganha novo trecho de pistas marginais em Guarulhos (SP)

Entrou em vigor neste sábado (1/10) em Guarulhos (SP) a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), que tem como objetivo substituir a tradicional nota fiscal de serviço impressa. Novo modelo foi implantado pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria de Finanças.

Com a utilização da NFS-e, estima-se reduzir a carga tributária individual, assim como a simplificação do cumprimento de obrigações acessórias das empresas e o aumento da efetividade nas ações de fiscalização.

A Nota Fiscal Eletrônica deverá ser emitida pelo site www.guarulhos.sp.gov.br, e com a utilização de senha. A utilização é obrigatória a todos os prestadores de serviços estabelecidos no município com receita bruta anual de serviços igual ou superior a R$ 240 mil.

Além disso, a NFS-e só poderá ser emitida pelos prestadores que têm inscrição regular no Cadastro Fiscal Mobiliário da Prefeitura de Guarulhos.

O contribuinte também poderá utilizar o Recibo Provisório de Serviços, mediante autorização via internet. Esse recibo deverá ser convertido para Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no prazo de até 10 dias corridos, contados a partir do dia seguinte a emissão, desde que não ultrapasse o 5º dia útil do mês subsequente ao da prestação de serviços.

COMMENTS