Infraero divulga ranking de eficiência logística de agosto

Lista classifica as empresas mais ágeis na liberação de cargas nos terminais aeroportuários

Acesso à internet gratuita atinge 1,85 mil nos aeroportos de CE, BA e PE
Anac libera uso de celulares durante o voo
Caminhão tanque de abastecimento de aeronaves da Arxo atende Aeroporto de Congonhas (SP)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) acaba de divulgar o Ranking de Eficiência Logística de agosto. Trata-se dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos brasileiros, identificando os importadores mais ágeis na retirada das cargas.

No período avaliado, na categoria Transporte/Duas Rodas/Automotivo, a Sakura Exhaust conquistou o primeiro lugar, com 17h12. O tempo médio do segmento (TMS) foi de 35h40. Na Linha Azul, a Nokia do Brasil ficou na primeira colocação, com 15h49 (TMS: 29h49).

No segmento Tecnologia, quem encabeça a lista é a TDK da Amazônia, com 12h03 (TMS: 33h42). Na divisão Metal-Mecânico, com 17h44, a Palladium lidera o ranking (TMS: 54h57). Na categoria Diversos, quem foi mais ágil foi a indústria de plásticos Lite-On Mobile, com 14h36 (TMS: 70h29).

Para a realização do ranking, a Infraero  calculou o recebimento da carga até a sua efetiva entrega no Tecaplus. Figuram nessa colocação as empresas mais ágeis no seu segmento, considerando apenas os importadores com, no mínimo, 5 embarques parametrizados no canal verde no mês verificado.

COMMENTS