Infraero divulga ranking de eficiência logística de agosto

Lista classifica as empresas mais ágeis na liberação de cargas nos terminais aeroportuários

Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) recebe Programa Infraero de Eficiência Logística
Infraero conclui revitalização da pista do Aeroporto Internacional de Belém (PA)
Terminal de carga do Aeroporto de Recife registra recorde nas cargas de importação

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) acaba de divulgar o Ranking de Eficiência Logística de agosto. Trata-se dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos brasileiros, identificando os importadores mais ágeis na retirada das cargas.

No período avaliado, na categoria Transporte/Duas Rodas/Automotivo, a Sakura Exhaust conquistou o primeiro lugar, com 17h12. O tempo médio do segmento (TMS) foi de 35h40. Na Linha Azul, a Nokia do Brasil ficou na primeira colocação, com 15h49 (TMS: 29h49).

No segmento Tecnologia, quem encabeça a lista é a TDK da Amazônia, com 12h03 (TMS: 33h42). Na divisão Metal-Mecânico, com 17h44, a Palladium lidera o ranking (TMS: 54h57). Na categoria Diversos, quem foi mais ágil foi a indústria de plásticos Lite-On Mobile, com 14h36 (TMS: 70h29).

Para a realização do ranking, a Infraero  calculou o recebimento da carga até a sua efetiva entrega no Tecaplus. Figuram nessa colocação as empresas mais ágeis no seu segmento, considerando apenas os importadores com, no mínimo, 5 embarques parametrizados no canal verde no mês verificado.

COMMENTS