Aeroporto de Confins (MG) recebe quatro novas pontes de embarque

Todas as nove pontes de embarque do terminal aeroportuário serão substituídas até o primeiro trimestre de 2014

Demanda doméstica do transporte aéreo completa 10 meses consecutivos de crescimento
Rolls-Royce fecha contrato de R$ 221 milhões com marinha dos EUA
John Travolta é nomeado embaixador dos jatos Bombardier

nova-ponte-confins

O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) passa a contar com quatro novas pontes de embarque em funcionamento. A substituição do quarto aparelho foi concluída e o equipamento passou a operar com o desembarque de um voo procedente de Campinas (SP), no dia 1º de outubro.

Todas as nove pontes de embarque de Confins serão substituídas até o primeiro trimestre do ano que vem. A estrutura metálica é revestida de vidro, o que possibilita menor consumo de energia durante o dia, com maior aproveitamento de luz natural.

“A substituição desses equipamentos faz parte do processo de modernização do Aeroporto de Confins, que ao final das intervenções oferecerá mais conforto às cerca de 30 mil pessoas que circulam no terminal todos os dias”, afirmou a superintendente do Aeroporto de Confins, Maria Edwirges Madeira.

Com a reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 e a construção do terminal remoto, a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano.

Também estão em andamento as obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, que passará de aproximadamente 113 mil m² para 370 mil m², além do aumento da pista de pouso e decolagens, que ganhará mais 600 metros, passando a ter 3.600 metros de comprimento.

COMMENTS