Unidade aeroportuária terá terminal de passageiros ampliado, passando dos atuais 3,4 milhões para 5 milhões de usuários ao ano; investimento previsto é de R$ 14,7 milhões
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) firmou na última sexta-feira (3/5) uma ordem de serviço que visa à elaboração dos projetos de instalação de quatro módulos operacionais no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA).
Somando R$ 14,7 milhões em investimento, a unidade aeroportuária receberá ampliação no terminal de passageiros, passando dos atuais 3,4 milhões para 5 milhões de usuários ao ano. No ano passado, o aeroporto registrou 1,9 milhão de embarques e desembarques.
Foi contratada a Marcozzi Construções Ltda. Para operar no local, e terá três meses para elaborar os projetos. Com o término do prazo, uma nova ordem de serviço será assinada para e xecução dos serviços, que devem durar 12 meses. A previsão da Infraero é que a instalação dos módulos operacionais seja concluída no segundo semestre de 2014.
Para instalação dos módulos, a Infraero aguarda emissão de Licença Ambiental de Instalação junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão. O pedido foi encaminhado em outubro de 2012.
Os módulos operacionais são estruturas de rápida instalação e que cumprem funções semelhantes àquelas já existentes nos terminais de passageiros, uma medida utilizada em diversos países.
No caso do Aeroporto de São Luís, estão previstos quatro módulos: de embarque, de desembarque, check-in e check-out.
Entre as melhorias das novas estruturas, estão novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m².
COMMENTS