Aeroporto Internacional de São Luís (MA) receberá obras de ampliação

Unidade aeroportuária terá terminal de passageiros ampliado, passando dos atuais 3,4 milhões para 5 milhões de usuários ao ano; investimento previsto é de R$ 14,7 milhões

Azul Cargo soma 3,7 mil toneladas de cargas movimentadas em Viracopos (SP) neste ano
Nova área de desembarque do aeroporto de Porto Alegre (RS) entra em operação
Governo assina contratos de concessão de quatro aeroportos

Aeroporto-saoluis

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) firmou na última sexta-feira (3/5) uma ordem de serviço que visa à elaboração dos projetos de instalação de quatro módulos operacionais no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA).

Somando R$ 14,7 milhões em investimento, a unidade aeroportuária receberá ampliação no terminal de passageiros, passando dos atuais 3,4 milhões para 5 milhões de usuários ao ano. No ano passado, o aeroporto registrou 1,9 milhão de embarques e desembarques.

Foi contratada a Marcozzi Construções Ltda. Para operar no local, e terá três meses para elaborar os projetos. Com o término do prazo, uma nova ordem de serviço será assinada para e xecução dos serviços, que devem durar 12 meses. A previsão da Infraero é que a instalação dos módulos operacionais seja concluída no segundo semestre de 2014.

Para instalação dos módulos, a Infraero aguarda emissão de Licença Ambiental de Instalação junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão. O pedido foi encaminhado em outubro de 2012.

Os módulos operacionais são estruturas de rápida instalação e que cumprem funções semelhantes àquelas já existentes nos terminais de passageiros, uma medida utilizada em diversos países.

No caso do Aeroporto de São Luís, estão previstos quatro módulos: de embarque, de desembarque, check-in e check-out.

Entre as melhorias das novas estruturas, estão novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. Com os módulos, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m².

COMMENTS