Seqtra é considerada a melhor transportadora em sustentabilidade

Essa é a segunda vez que a empresa conquista o primeiro lugar na premiação

Porto seco de Foz do Iguaçu (PR) bate recorde de movimentação em 2016
Santos Brasil vence licitação de área próxima ao Porto de Imbituba (SC)
Meritor lança serviço de entregas expressas

A Seqtra – Engenharia Logística e Negócios Sustentáveis conquistou, pela segunda vez, o primeiro lugar no Índice de Gestão Ambiental (IGA) do Prêmio Transporte Responsável 2011. A premiação foi promovida pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET) em conjunto com a revista Transporte Mundial.

O IGA é obtido através de dados da empresa, considerando os aspectos ambientais de ordem legal, econômica, ambiental e ética. No total, foram inscritas mais de 700 empresas inscritas. Destas, 57 foram classificadas e 10 ficaram entre as finalistas. Na categoria de cases, a Seqtra ficou entre as cinco finalistas.

“Nascemos com uma visão voltada para a sustentabilidade e, neste ano, mais uma vez mostramos um balanço real e expressivo de nossas captações de CO2 no transporte junto aos nossos clientes”, declarou Dario Palhares, presidente da transportadora. “Fazíamos  apenas a compensação para os nossos clientes por meio da compra de créditos de carbono no mercado. Agora buscamos e desenvolvemos programas de sustentabilidade, com na recuperação de rios e matas ciliares, com apoio direto da sociedade local”, completou.

COMMENTS