GEFCO e Dacia renovam contrato para distribuição de automóveis na Itália

Com a incorporação do Gruppo Mercurio, operadora logística centralizou operações no Centro Automotivo na cidade italiana de Parma

Helicóptero Agusta AW 169 faz voo inaugural
Ventana fará logística de espetáculo no Teatro Municipal de São Paulo
Grupo FCA soma € 2,5 bi de lucro líquido em 2016

A GEFCO, que, em 2008, desenvolveu uma solução ferroviária para o departamento logístico da Dacia, na Romênia, passa, a partir desse ano, a distribuir os veículos da montadora na Itália pelo Gruppo Mercurio, do qual adquiriu 70% de participação. Essa parceria resultou na renovação do contrato entre as empresas para a distribuição dos carros na Itália, no Centro Automotivo, em Parma, onde GEFCO e Mercurio organizaram suas operações.

A operadora controla a entrada de carregamentos incluindo a coleta de peças de vários países da Europa, como Alemanha e Bélgica, e a entrega para o Centro CKD, em Pitesti (Romênia) para abastecer a planta da fabricante de automotores. “Estou orgulhoso das habilidades e conhecimento adquiridos pela equipe local. Essa expertise está contribuindo muito para o projeto”, comenta Christophe de Koever, diretor da GEFCO Romênia. Somente em 2011, a GEFCO transportou cerca de 100 mil veículos para a Dacia.

COMMENTS