Pallets descartáveis são transformados em móveis e artesanato em Barueri (SP)

Projeto é uma parceria da operadora logística Golden Cargo com a Cooperativa Unindo Forças da cidade. Cerca de 500 pallets são entregues mensalmente à entidade, que produz móveis, objetos e artesanatos com a madeira

Lei para combate à chamada “fumaça preta” entra em vigor
Agrale apresenta utilitário elétrico na Rio +20
Carro de passeio poderá usar biodiesel puro

A operadora logística Golden Cargo está trabalhando em parceria com a Cooperativa Unindo Forças, de Barueri (SP), em um projeto de sustentabilidade ambiental e social. Para evitar o descarte de pallets em aterros sanitários, a companhia entrega por mês cerca de 500 unidades descartáveis para a cooperativa (equivalente a 3.500 kg), que transforma a madeira em móveis, objetos e artesanatos.

“Além de garantir o descarte seguro dos materiais e contribuir com o reaproveitamento, a parceria apoia e mantém o compromisso com a comunidade do entorno onde está localizada, gerando emprego e renda aos locais”, afirma Marcos Franco, do subcomitê de Sustentabilidade da Golden Cargo.

Os cooperados têm o apoio dos alunos de design da Universidade de São Paulo (USP). Depois de confeccionados, a Golden Cargo promove a exposição e venda dos móveis e objetos. No início de fevereiro, os produtos ficaram expostos na Feira Sustentabilidade da empresa, disponibilizados para que os colaboradores e funcionários pudessem adquirir.

COMMENTS