Filial brasileira da Scania representa 27% da vendas globais da montadora

Unidade brasileira representou 27% das vendas de seus caminhões em todo o mundo, tendo comercializado 15.408 unidades

Refinanciamento de dívidas de caminhoneiros será discutido em Brasília hoje
Plataforma RIO de conectividade já equipa mais de mil caminhões Volkswagen
Polícia descobre desmanche de caminhões na região de Campinas (SP)

De acordo com o balanço oficial de 2010 da Scania, a filial brasileira da montadora é responsável por 27% das vendas de seus caminhões em todo o mundo, tendo comercializado ao todo 15.408 unidades. Os números significam um crescimento de 85% em relação ao ano de 2009 e também 85% dos veículos comercializados pela marca na América Latina.

“O mercado brasileiro, que passa por um grande momento econômico, atingiu um patamar de volumes elevado e consistente. A Scania aproveitou as vantagens de sua estrutura de produção global para fornecer componentes a partir de suas unidades industriais européias e atender a forte demanda local”, afirma Leif Östling, presidente mundial da Scania.

O relatório também destacou as vendas de ônibus da marca no País, que representaram 43% na América Latina e 13% do total de vendas mundiais.

COMMENTS