Cummins centraliza distribuição de peças em Guarulhos (SP)

Empresa integrou no novo endereço todas as unidades de distribuição de peças para abastecimento da produção e cliente final, que atualmente é feito em dois CDs e um armazém externo

Vendas de veículos no Brasil apresentam queda de 20,6% no 1º semestre
Iveco cede caminhão à Cedec (MG) para intensificar ações de enfrentamento ao período chuvoso
Caxias do Sul (RS) tem nova concessionária Volvo para caminhões e ônibus

A Cummins Brasil está construindo um novo Centro de Distribuição de Peças (PDC) para centralizar em um único endereço todas as unidades de negócios já gerenciadas pelo PDC, hoje existentes em locais diferentes.

Com investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, o novo estabelecimento do PDC, responsável por receber e enviar componentes aos clientes finais será muito próximo do atual, localizado em Guarulhos (SP), não havendo grandes alterações quanto às rotas das transportadoras.

A mudança completa será realizada em três etapas: no início de setembro e início de outubro, quando está prevista a mudança do Centro de Distribuição da Cummins Filtration. Em novembro a reforma do novo escritório será concluída e abrigará também as áreas funcionais do PDC.

O novo estabelecimento será um piloto do conceito CCW (Cummins Collaborative Workplace), um ambiente de trabalho que atende à diversidade das organizações e estilos de trabalho individuais, fornecendo uma variedade de opções de espaços de trabalho para incentivar a inovação e a colaboração.

Atualmente, o Centro de Distribuição de Peças da Cummins realiza o gerenciamento logístico do pós-vendas em dois centros de distribuição e um armazém externo, e conta com uma equipe de 137 colaboradores.

O novo PDC visa suportar as necessidades requeridas pelo crescimento de mercado de pós-venda doméstico e de exportação.

COMMENTS