Caminhões Volvo são transformados em estúdios móveis de TV

Modelo VM 260 é equipado com câmeras e consoles de áudio e VM 210 serve como apoio para gerar energia, além de dispor do baú para carregar equipamentos

Iveco fornece 185 furgões Daily ao Ministério da Saúde
Azul inicia venda de passagens para Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG)
Unipac lança embalagens para transporte de Arla 32

Dois caminhões Volvo VM – um 6×2 de 260 cavalos e um 4×2 de 210 cavalos – foram transformados em uma grande unidade móvel de captação e transmissão de imagens em alta definição (HD) pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Nomeado de HDView, o equipamento é uma produtora sobre rodas.

O VM 260 é equipado com 17 câmeras de alta definição – sendo uma robótica telecomandada -, quatro microcâmeras, exibidores de replay, geradores de caracteres e consoles de áudio digital de última geração para captação de imagens. O sistema possui ainda captação de áudio surround 5.1. Já o VM 210 é um veículo caminhão de apoio com grupo gerador de energia próprio e baú para transporte seguro e organizado dos equipamentos (câmeras, tripés, microfones, cabos e acessórios).

“Este modelo de caminhão foi o que apresentou a eficiência que procurávamos para colocar toda a estrutura necessária para montar a HDView e rodar por todo o País”, afirma Eduardo Fontana, diretor de Novos Negócios do GRPCOM. “Eles precisavam de um caminhão leve, pois os equipamentos e as tecnologias embarcadas são pesados. O VM é o mais leve do mercado nessa categoria e, por isso, consegue transportar uma quantidade de carga maior”, detalha João Luis Cardoso, representante da concessionária Nórdica, responsável pela venda dos caminhões.

COMMENTS