Mercedes-Benz aposta no mercado de caminhões seminovos

Mercedes-Benz aposta no mercado de caminhões seminovos

Montadora apresentou à imprensa especializada, em primeira mão, sua loja-piloto multimarcas de caminhões seminovos, a SelecTrucks Caminhões Seminovos e Serviços Mercedes-Benz, localizada às margens do Rodoanel, em Mauá (SP)

Safra recorde vai aquecer vendas de caminhões em 2016, prevê Fenabrave
Dilma veta fim da cobrança do PIS/Cofins sobre óleo diesel
Rodobens fecha primeiro semestre com saldo positivo no volume de negócios

mercedes-selectrucks

A Mercedes-Benz apresentou em primeira mão sua mais nova iniciativa para o mercado brasileiro de caminhões. A montadora traz para o Brasil um conceito que funciona há mais de 10 anos na Europa: sua loja especializada em caminhões seminovos, que comercializa diversos tipos de veículos, de todas as marcas.

Segundo Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes no Brasil, a loja-piloto da SelecTrucks em Mauá (SP) representa uma nova estratégia da empresa. “Trazemos este conceito com os mesmos padrões e modelo de negócio já utilizados com sucesso pela Daimler em 14 países da Europa e também na África do Sul. Com isso, queremos ser referência no mercado de seminovos e de serviços para caminhões, além de trazer novos clientes para os caminhões novos Mercedes”, disse o executivo na avant-première da SelecTrucks.

Na prática, a SelecTrucks vai funcionar como uma loja de caminhões seminovos e de serviços para os pesados. O caminhoneiro que quiser trocar seu veículo pode vendê-lo para a loja que, por meio de sua estrutura e parceria com instituições financeiras, vai realizar os reparos necessários no veículo e viabilizar a compra de um caminhão seminovo para o cliente. Além de estrutura comercial completa, a loja também vai oferecer oficinas para serviços de reparos leves.

“Temos uma estrutura completa para atender os clientes, com um pátio de mais de 18 mil metros quadrados com estoque com capacidade de até 200 caminhões, além de oficinas de reparação e avaliação dos veículos, financiamento via Banco Mercedes e outros bancos, tudo isso localizado bem perto do Rodoanel, um dos locais com maior movimentação de caminhões no Brasil. Em breve, estaremos também com nossa loja virtual em funcionamento, e os clientes poderão conhecer nossos produtos e serviços pelo site www.selectrucks.com.br”, conta Fabian Seifarth, gerente de Vendas de Veículos Seminovos da Mercedes.

A estrutura da loja-piloto da SelecTrucks, localizada a cerca de 25 quilômetros da fábrica da Mercedes, fica na Avenida Papa João XXIII, bem no final do Trecho Sul do Rodoanel, em Mauá (SP) e faz parte de uma rede global de vendas de caminhões seminovos montada pela marca em 14 países europeus. Lá, o conceito já conta com 31 lojas de seminovos que comercializam 16 mil unidades por ano, gerando cerca de 400 milhões de Euros em receitas. No Brasil, a expectativa de venda com a primeira loja é de 600 a 100 caminhões em 2014.

Garantia e serviços

Para atrair os clientes e oferecer confiabilidade às operações de compra e venda dos caminhões seminovos, a Mercedes-Benz criou para a SelecTrucks um sistema de garantia de procedência dos veículos, com base em avaliações, vistorias, inspeções, consulta de documentação e histórico dos caminhões por meio de uma empresa especializada.

“O grande diferencial de nossa loja é a Garantia SelecTrucks para todos os veículos da categoria Ouro e alguns da categoria Prata. Nenhum outro negócio oferece garantia de até 12 meses para todas as marcas de seminovos”, diz Joachim Maier.

Segundo a Mercedes, a loja de Mauá servirá de piloto do projeto por um período de 12 a 24 meses e, diante da viabilidade e sucesso do negócio, a meta é aumentar a rede, culminando na presença de uma loja SelecTrucks em cada uma das principais capitais brasileiras.

Saiba mais em www.selectrucks.com.br

COMMENTS