DHL Express lança serviço aéreo voltado para Manaus (AM) e região

Solução tem como objetivo maior controle e agilidade nas remessas internacionais de mercadorias na região de Manaus. Com novo serviço, empresa espera aumento de 50% no volume transportado

DHL Supply Chain integra curso profissionalizante para jovens de baixa renda em SP
DHL Express conquista 43% de Market Share na Índia
DHL chega a Salvador (BA) apostando em empresas com incentivos fiscais

A operadora logística DHL Express desenvolveu uma solução voltada para as remessas internacionais na região de Manaus (AM). O objetivo é oferecer o controle e planejamento por meio da rede própria de rotas da empresa. O serviço traz mais agilidade, redução de tempo de trânsito, rastreabilidade e transparência aos clientes locais nos trâmites de importação, com faturamento na moeda local.

O desenvolvimento da solução veio a partir de observações da empresa, que constataram uma alta demanda na região por serviços expressos com menor tempo de trânsito, uma característica de serviço courier, porém com perfil de carga aérea expressa.

“O principal objetivo da DHL Express é oferecer opção de planejamento às empresas da região. O desembarque de produtos e documentos diretamente em Manaus traz ganho de tempo, não só pela agilidade no transporte, com cerca de 45% frente às importações formais, mas também por permitir mais controle e visibilidade de todo o processo, redução de riscos e atendimento dedicado aos clientes.”, explica Juliana Vasconcelos, diretora de marketing da DHL Express Brasil.

A solução é voltada principalmente para os setores de eletroeletrônica, automotivos, ópticos, TI e indústria química. Com este serviço, a empresa espera um aumento de 50% no volume transportado em Manaus.

Para ampliar os benefícios para clientes na região, a operadora logística também estendeu sua parceria com o Banco do Brasil para a Zona Franca de Manaus. O acordo garante à empresa realizar o transporte de mercadorias dos clientes com destino ao exterior por meio de uma ferramenta criada pelo Banco do Brasil, Brasil WebTrade, um ambiente de negociação virtual.

COMMENTS