Scania lança sistema para economia de combustível e melhora de desempenho

O Scania Driver Support funciona por meio de sensores distribuídos no veículo que analisam continuamente as ações do condutor. Produto está disponível como item de série de todos os veículos da montadora

20 mil vezes Volkswagen Delivery
Brasileiros assumem divisão de caminhões e ônibus da MAN na Argentina
Revista Transporta Brasil ed 01 – O novo VW Meteor extrapesado

A Scania lança um sistema que reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes, dando suporte em tempo real aos motoristas. O Scania Driver Support, item de série de todos os caminhões da marca, funciona por meio de sensores distribuídos no veículo que analisam continuamente as ações do motorista no comando do veículo, ajudando a melhorar seu desempenho na direção.

Com sugestões e avisos mostrados em quatro categorias no painel de instrumentos, o equipamento treina, aconselha e avalia a condução. O resultado dessas operações aparece em dois tipos de pontuação: de 0 a 100% ou de zero a cinco estrelas. Com uma condução correta resulta, por exemplo, na redução de 10% no consumo de combustível.

Além disso, de acordo com testes realizados pela própria montadora, para um transportador com 20 caminhões que percorrem 120.000 km por ano, o sistema pode oferecer uma redução na emissão de dióxido de carbono na atmosfera equivalente a 200 toneladas.

“O treinamento prático oferecido pelo sistema, em tempo real, também evita o desgaste precoce das peças do veículo, aprimorando o estilo de pilotagem de qualquer motorista do Brasil”, diz Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

COMMENTS